Ser dono do próprio destino. Não medir esforços para atingir seus objetivos. Controlar o rumo de sua carreira. Não são poucos os motivos que levam profissionais a empreender.
Muito associado ao triunfo financeiro e ao status, o empreendedorismo, no entanto, vai muito além disto.
O Brasil, definitivamente, vem se tornando um país empreendedor. A cada ano, o número de novos negócios aumenta e, associada à quantidade, vêm se observando uma melhor qualidade de empresas.
O que vem levando tantos profissionais a partir para uma carreira independente? As razões podem ser várias, porém, sejam quais forem, devem ser autênticas, verdadeiras.
É comum encontrar gestores que, após o desenvolvimento da própria empresa, sentem-se perdidos e desmotivados com a marca. Isso ocorre porque muitos deixam de encontrar razões verdadeiras para seguir em frente.
Saiba que alinhar as motivações pessoais com o propósito do negócio é um caminho muito promissor para conquistar o sucesso no empreendedorismo.
Compreender os motivos que o incentivam a buscar o sucesso e alinhá-lo com as missões da empresa, irá orientá-lo e impulsioná-lo a liderar a criação e o desenvolvimento de um grande negócio.
Conceber um significado pessoal para o negócio, ordenando-o com os princípios que sustentam a marca, faz com que o empreendimento ultrapasse a motivação financeira e seja conduzido por um propósito real.
Entender as razões pessoais que o movem a criar uma nova empresa nem sempre é uma tarefa simples. Está relacionado a muito autoconhecimento, reflexão e ponderação.
Para orientá-lo, disponibilizamos algumas questões propostas por Marcelo Nakagawa , professor de empreendedorismo do INSPER, compiladas em uma ferramenta chama Propósito pessoal para empreender, divulgada pelo portal ENDEAVOR.
No conteúdo, Prof. Nakagawa propões as seguintes questões:
– Por que você está empreendendo? : compreenda quais são suas reais motivações para se envolver com esta atividade.
– Como colocar seus motivos para empreender em prática? : defina quais os conceitos que deseja aplicar em seu empreendimento.
– Qual ideia o(a) motiva mais? : descubra qual modelo de negócio o(a) tornaria mais realizado(a).
Com tais questões, você poderá delimitar as opções de empreendimento que mais se alinham às suas motivações pessoais de sucesso, criando um negócio promissor e verdadeiramente autêntico.
Com seu modelo de empreendimento alinhando às suas motivações pessoais, é preciso atribuir a esta atividade uma razão real para acontecer.
Para isso, considere as seguintes questões:
– Como o seu negócio pode evitar o fim de algo bom? : analise em quais aspectos sua empresa interfere na vida daqueles que estão envolvidos com o negócio — clientes e colaboradores. Como sua marca ajudaria e poderia manter algo que é bom ou agradável à eles?
– Como seu negócio pode ajudar a consertar coisas erradas? : pense como sua empresa pode cooperar para consertar coisas incorretas e ganhar direta ou indiretamente como isso.
– Como seu negócio pode aumentar a qualidade de vida das pessoas? : oriente suas atividades para sempre esforçar-se a resolver necessidades, problemas, dores adicionais dos clientes, colaboradores e parceiros.
Com tais demandas, você passa a refletir como seu empreendimento impacta direta e indiretamente a vida de inúmeras pessoas e as responsabilidades que isto implica.
Um empreendimento de sucesso não se faz somente com lucros. Se faz, principalmente, com missões e valores verdadeiros, capazes de inspirar e impulsionar profissionais.
Na Owzone podemos fazer muito pela sua carreira empreendedora.
Acesse nosso site e saiba mais: www.owzone.com.br .
O post Um propósito verdadeiro para empreender apareceu primeiro em Blog | Owzone.
(14) 3245-7767
contato@owzone.com.br
R. Virgílio Malta, 17-76 • Altos da Cidade • 17014-440 - Bauru - SP
All Rights Reserved | Company Name
Number, Street, City, State, Zip Code
Desenvolvido por Mobsite - Tecnologia para sites ©